+ 33 (0) 603 710 148   França

 têm​ whatsApp

  • Wix Facebook page
  • Blogger App Icon

 

Rua Siqueira Campos, 143, Sala 1513 - Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

 

CNPJ 12.145.391/0001-11       MTUR: 19.045955.10.0001-8

     3º dia 21/07           

Avignon

 

É sábado! Temos um grande mercado de rua em Arles. A manhã será livre para explorar esse mercado. Vocês vão encontrar roupas, cosméticos, comidas típicas, além de ciganos e o povo local da Camargue. Um mix de produtos e culturas imperdível. 

Vamos tr juntos um almoço típico provençal, e depois, sairemos para visitar mais um patrimônio da Unesco, Avignon que foi a cidade dos papas no século XIV. (Durante 68 anos uma cidade francesa foi a capital mundial do cristianismo!)

Vale a pena passar uma parte do dia dentro das muralhas que cercam o centro histórico, ver o Palácio dos Papas e caminhar pelos seus jardins com uma bela vista para ponte medieval.

 

1º dia 19/07

 

Chegada ao sul da França

 

Recepção por nossa guia na estação de trem de Arles ou aeroporto de Marseille e traslado ao hotel em Arles.

Após o alojamento, vamos fazer um city tour a pé, dar uma volta pela cidade e passear pelas ruas com as sacadas cheias de flores, sentir o charme de Christian Lacroix ao ver as tradicionais vestes arlesianas e admirar a pérola romana, fundada pelo próprio Cesar, o imperador. 

A cidade estará agitadíssima pois estará acontecendo o Encontro Internacional de Fotografia. Haverá apresentações e vernissages por toda a cidade

2º dia 20/07

                            Saint Remy de Provence

Às 9 horas da manhã, depois do desejum, 

vamos a Saint Remy e hospital Saint Paul

Passaremos pelas ruinas romanas do primeiro século como o Arco do Triunfo de Glanum (47 d.c.), visitaremos o Antigo monastério de Saint Paul, onde Van Gogh recebeu tratamentos em 1888 e 89, repleto de copias de suas obras e ainda um belo campo de lavanda que ele podia ver da janela de seu quarto.

Daremos uma volta pela cidade, para onde quer que se olhe o cenário é bonito, incluindo o açougue,  a loja de brinquedos, com carrinhos de madeira e a padaria, com baguetes e croissants decorando o ambiente. Veremos a casa onde nasceu Nostradamus , as charmosas portas e janelas provençais e podemos sentar para beber e/ou comer alguma coisa antes de retornar a Arles.

Voltamos a Arles no final de tarde 

Jantar de comida provençal

  

 

A bela Provence e a mística Camargue

 5º dia 23/07

Baux de Provence

 

Vamos para a charmosa Baux de Provence. Ela é a própria essência da Provence, com campos de lavanda nos arredores e um pequeno centro histórico dos mais graciosos da França, tendo suas ruas estreitas fechadas ao trânsito de veículos. É uma cidadela medieval, com seu castelo construído no séc XII e muros fortes e imponentes. Caminhamos por ela como se estivéssemos em um filme, onde a qualquer hora pode surgir um cavaleiro ou soldados com armaduras de ferro...

Pararemos para visitar a Catedral de Imagens, esse ano com o tema Picasso e os espanhóis modernos. Até hoje as pessoas que alí já estiveram não encontraram palavras que possam repassar a emoção de estar neste lugar. É fantástico, é maravilhoso!!!

 

 

​                                    

6º dia 24/07

Aigues Mortes 

 

Saindo depois do café da manhã fazer uma visita a bela cidade, considerada um exemplo de arquitetura medieval, Aigues-Mortes, contruída pelo Rei Louis IX pra a realização de suas Cruzadas, repleta de ateliês e galerias de arte da Camargue.

Faremos um passeio de trem pelos pela natureza selvagem, onde veremos a fauna e a flora Camarguesa e  pelas salinas rosadas, de onde vem a famosa flor do Sal. 

De lá daremos uma passada em Saintes Maries de la Mer, onde, segundo a tradição chegou a barca com as marias - virgem Maria, Maria Salomé, Maria Jacobé e Maria Madalena

 

Voltamos no final de tarde

 

4º dia 22/07

Marseille ( Opicional 1)

Uma boa opção é a ida para Marselha uma cidade fundada pelos gregos 600 a.c., a miscigenação de muitas culturas e raças. 

Visitaremos o velho porto onde veremos a mais nova harmonia de arte moderna na França e depois do almoço faremos um passeio de barco 

 

São vários quilômetros de admiráveis calanques, um circuito mágico para entrar ao coração das falésias de mineral banhadas pelas águas turquesas. Voltamos para Arles 

 

Que tal aproveitar para ver o próprio bar amarelo, do quadro "Café, le soir", uma das obras mais conhecidas de Vincent van Gogh? O café ainda está lá, quase do mesmo jeito que em 1888. Só mudou de nome.

                   

7º dia 25/07

Le Plan D`Aups e le Maximin le Saint Baume (opcional 2)

 

Dia de Maria Madalena! Nada melhor do que visitar sua gruta e a sua basílica. É um dia de festa

Partiremos do Hotel às 9:00 e seguiremos ao pé do Massivo de Saint Baume, onde vamos subir até a gruta de Santa Maria Madalena, onde ela viveu seus últimos anos. (caminhada tranquila de uma hora)

De acordo com a disponibilidade do padre local, podemos ter uma palestra para nos mostrar toda a história e tradições religiosas de Santa Maria Madalena.

Depois partimos à St Maximin la Ste Beaume onde há a cripta de Maria Madalena na basílica mais alta da região provençal.

Voltamos para Arles.

 

Voltamos para Arles.

incluso

Hotel com café da manhã 2 estrelas *

Transportes e traslados **

Entrada em 4 monumentos e 2 museus em Arles

Assessoria de guia que fala português todos os dias

Antigo hospital de Van Gogh

visita a Catedral de Imagens

passeio de barco em Marseille ( opicional )

Jantar em Saintes

Passeio de trem em Aigues Mortes ( opcional 2)

Almoço em Arles com entrada , prato principal, sobremesa, um cálice de vinho e café

Please reload

 

* em quartos duplos e/ou triplos

**Os translados serão feitos de Saintes à Arles e de/para o aeroporto de Marseille ou estação ferroviária de Arles

BR$ 7.870

completo

BR$ 6.990

sem opcionais

Para quartos individuais há o acréscimo de 1760 REAIS

 

O pagamento poderá ser feito diretamente em depósito bancário, podendo ser dividido em parcelas iguais correspondentes da data de reserva até o mês da viagem, ou em cartão de crédito.

**Os traslados serão feitos de/para estação Ferroviária de Arles ou aeroporto de Marseille com o direito de portar uma mala grande e uma bagagem de mão. O excesso de bagagem terá um adicional de 50 euros

Horários de translado  para voos de chegada ente  8 e 19 horas e para voos de partida entre 9 e 21 horas .A necessidade de outro horário terá um acréscimo de 100 euros

Opicional 1 Marseille - 460 reais

OPCIONAL 2 Gruta de Maria Madalena - 420 reais

8º dia 26/07

 

Gordes e Rota da Lavanda

Começaremos o dia em um belo vilarejo, conhecido como  Gordes, um labirinto de ruelas que cercam as casas altas, tudo em pedra. A combinação de suas construções forma um conjunto harmonioso que corresponde às cidades de nossos sonhos. O imponente castelo que domina a vila remonta ao século X,  ligando a arquitetura do período conturbado da Idade Média com a nova arte do Renascimento, quando foi remodelado.

Em seguida, vamos visitar uma cidadela em diversos tons de ocre, Roussillon, que é assim devido às terras das falésias ao redor, utilizadas para fazer as tintas.

Mas antes de chegar a essa linda cidade, parada para fazermos um gostoso piquenique, onde poderão degustar vários sabores da Provence em meio a uma vista exuberante!

Passaremos também pela Abadia de Seance, o postal mais conhecido das rotas de Lavanda

9º dia 27/07

Transfer para o aeroporto

Dia livre. A combinar os horários de saída do transfer

Fim de nossos serviços