+ 33 (0) 603 710 148   França

 têm​ whatsApp

  • Wix Facebook page
  • Blogger App Icon

 

Rua Siqueira Campos, 143, Sala 1513 - Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

 

CNPJ 12.145.391/0001-11       MTUR: 19.045955.10.0001-8

Caminho de Santiago e Redondezas

1º dia 30 de maio

Porto

 

Chegada ao aeroporto do Porto.

Recepção por nossa guia e translado ao hotel. Após o alojamento, será entregue um mapa da cidade, destacando os principais atrativos turísticos, bem como dicas e sugestões para outras atividades.

 

2º dia 31 de maio

Peso da Régua.

 

Embarcaremos em um cruzeiro pelo rio Douro rumo à região demarcada produtora do vinho do Porto (passeio incluído). O café da manhã e o almoço serão servidos no barco. Apreciaremos algumas quintas com seus vinhedos plantados nas encostas íngremes às margens do rio e de seus afluentes.Passaremos por duas barragens com duas eclusas (uma pequena com desnível de 14m e uma grande com 34m).Tempo livre na Régua. Ao final da tarde, retornaremos ao Porto de trem, percurso à beira rio, desembarcando na estação de comboios São Bento no centro da cidade.

 

 

 

3º dia 01 de junho

Fátima (opcional)

 

Nesse dia partiremos rumo ao Altar do Mundo de manhã. Em 1917, os três pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco cuidavam de um rebanho de ovelhas na Cova de Iria quando viram uma brilhante luz em cima de uma azinheira. Julgando ser um relâmpago e com medo de uma tempestade, decidiram voltar para casa. Porém, a luz tornou-se mais forte e eles viram uma “senhora mais brilhante que o sol.” Essa foi a primeira de seis aparições de Nossa Senhora de Fátima. Visita à Basílica Nossa Senhora do Rosário e à Capelinha das Aparições. Após o almoço, visitaremos a casa dos pastorinhos em Aljustrel. Em seguida, retornaremos ao Porto.

 

 

4º dia - 02 de junho

Coimbra.

 

    De manhã partiremos para Coimbra, a cidade do conhecimento. Subiremos o labiríntico percurso até o topo da cidade para visitar a parte externa da mais antiga universidade de Portugal fundada por D. Dinis. Banhada pelo Rio Mondego esta é uma cidade repleta de história e de acontecimentos memoráveis: palco dos amores de Pedro e Inês de Castro, do milagre das rosas, dos fados coimbrões e da alegria estudantil. No final da visita, retornaremos ao Porto.

 

5º dia - 03 de junho

Guimarães.

 

  Pela manhã iremos a Guimarães, considerada a cidade-berço de Portugal. Visitaremos a pé o centro histórico repleto de edifícios bem preservados e de casas tradicionais, destacando a Igreja Nossa Senhora da Oliveira e a Praça de Santiago. Continuaremos nosso passeio em direção ao castelo, passando pelo Paço dos Duques de Bragança e pela Capela de São Miguel onde foi batizado o primeiro rei de Portugal D. Afonso Henriques. Após o almoço, retornaremos ao Porto.

7º dia- 05 de junho

Santiago de Compostela.

 

Manhã livre. Segundo a tradição, São Tiago Maior, filho de Zebedeu e Maria Salomé, uma das Três-Marias que chegaram ao Sul da França, evangelizou a atual Galiza. Após a descoberta de seu túmulo na Idade Média, milhares de pessoas iniciaram as rotas jacobeias para visitar o túmulo do apóstolo. Percorra as animadasruasdo centro histórico e sinta a força da fé de cada pessoa que passa pela cidade. Cada rua oferece pormenores ainda mais fascinantes que a anterior, fazendo de um passeio em Santiago uma experiência inesquecível. Tenha sua própria experiência e descubra os seus encantos. Sugerimos que você participe da Missa do Peregrino às 12h e, em seguida, assista à cerimônia do incensário – bota fumeiro (caso haja nesse dia). Após o almoço, seguiremos viagem para o Cabo Finisterre, outrora considerado o fim da terra. Muitos peregrinos consideram esse local omarco zero de sua jornada. É simbolicamente o fim e o recomeço da vida que segue. Veremos o marco zero, o farol e a imensidão do oceano, o mar do fim do mundo. Após a visita, retornaremos a Santiago. 

8º dia - 06 de junho

 

Transfer para a estação Ferroviária ou Aeroporto.

 

Fim de nossos serviços.

6º dia - 04 de junho

Santiago de Compostela.

 

IIniciaremos nossa viagem a Santiago de Compostela pela manhã.  Visitaremos Ponte de Lima considerada a vila mais antiga do país. Desde a Idade Média, a vila presencia a passagem de peregrinos rumo a Compostela. Em seguida, partiremos paraValença às margens do Rio Minho. Essa cidade fronteiriça constituía a primeira linha de defesa contra ataques vindos do país vizinho. Saboreie um típico prato regional (almoço incluído). Após a refeição, seguiremos viagem para Santiago de Compostela. Após o check-in no hotel, visitaremos a imponente Catedral e realizaremos os rituais de chegada do peregrino que tivermos acesso devido aos trabalhos de restauração do Patrimônio. Visitaremos o sepulcro do apóstolo de Cristo. Em seguida, a nossa guia entregará o mapa da cidade, destacando os principais monumentos e atrativos turísticos

 

incluso

Almoco em Valença

Passeio Peso da Régua

Hotel com café da manhã 2 estrelas *

Transportes e traslados **

Assessoria de guia que fala português todos os dias

Please reload

 

Br$ 6.795

completo -

com opcional

 

BR$ 6.295

sem opcionais

Categoria ouro (2 estrelas) - para quartos de uma pessoa há o acréscimo de 330 euros

  

O pagamento poderá ser feito diretamente em depósito bancário, podendo ser dividido em parcelas iguais correspondentes da data de reserva até o mês da viagem.

Os traslados serão feitos da do aeroporto de Porto ao hotel dia 30 de maio e e do hotel ao aeroporto de Santiago no dia 06 de junho com o direito de portar uma mala grande e uma bagagem de mão. O excesso de bagagem terá um adicional de 50 euros

 

Opcional - Fatima  500 reais