Consultoria e Viagens by Andrea Stoppe

França têm​ WhatsApp

+ 33  6 03 71 01 48

Envie sua mensagem

contato@turismoalacarte.com.br

Festa de Santa Sara e Caminho de Maria Madalena

 

1º dia (21 de maio)

Chegada ao Aeroporto de Marseille (ou estação de trem de Arles – a determinar), recepção por nossa guia. Translado ao hotel em Saintes Maries de la Mer.

Após o alojamento será entregue um mapa com principais pontos e dicas da cidade. Faremos um pequeno passeio para lhes apresentar os pontos importantes da cidade=

2º dia (22 de maio)

Dia para aproveitar as manifestações ciganas que ocorrem nas ruas, fazer suas compras, suas rezas. Almoçaremos juntos em um lugar bem local, ao lado da igreja, onde sempre ficam muitos ciganos

Depois iremos fazer a tarde uma volta de barco pelo Rio Rodano e ver os cavalos e touros camargueses

3º dia (23 de maio)

Les Saintes Maries dia livre / Aigues Mortes (Opcional 1)Podemos ficar em Saintes, ter um dia livre, fazer passeios a cavalo, charretes, caminhar por entre as belas e pequenas ruas, decidir relaxar um pouco na praia ou aproveitar (opcional) para conhecer um pouco os belos arredores da Provence – saindo depois do café da manhã fazer uma visita a Aigues-Mortes, a bela medieval cidade construída pelo Rei Louis IX pra a realização de suas Cruzadas, repleta de ateliês e galerias de arte da Camargue. Faremos um passeio de trem pelos pela natureza selvagem, onde veremos a fauna e a flora Camarguesa e pelas salinas rosadas, de onde vem a famosa flor do Sal. Na volta paramos para visitar uma vinícula. Voltamos no final de tarde para Saintes. Jantaremos juntos.

4º dia (24 de maio) ​

É dia de Santa Sara, a cidade está toda em festa! ​

Les Saintes Maries de la Mer – Peregrinação
10:00 Missa de abertura
13:00 Visita em acampamento Cigano * horário a ser confirmado com os ciganos
15:00 Cerimônia de descida das caixas de relíquias
16:00 Procissão de Santa Sara

Visita ao topo da Igreja e noite livre.

5º dia (25 de maio)

Les Saintes Maries de la Mer – Dia livreTemos o dia para aproveitarem para conhecer um pouco mais da história das Marias.
Às 10:00. A Missa Solene das Santa Maria Jacobé e Santa Maria Salomé acontece.
Às 11:00, a procissão à praia e benção ao mar, e às 15:00 Cerimônia de subida das caixas de relíquias.
De tarde faremos o transfer para Arles e teremos a noite livre.
Vocês já terão em mãos o passe livre de visita de monumentos e museu. Podemos já começar visitando um deles.

6º dia (26 de maio)

Baux de Provence

Às 9 horas vamos para Baux de Provence, uma cidadela medieval, considerada uma das mais belas cidades da França. Com seu castelo construído no sec. XII, seus muros fortes e imponentes, caminhamos por ela como se estivéssemos em um filme cinematográfico, onde a qualquer hora pode surgir um cavaleiro ou soldados com armaduras de ferro. Vamos visitar o castelo e perambular pelas ruelas que tem muita arte e belíssimas lembrancinhas​.

Antes de voltar para Arles, visitaremos a belíssima Catedral de Imagens onde vocês verão um extraordinário show audiovisual projetado sobre as paredes de rochas. A gente se sente dentro dos quadros é indescritível.

Voltamos a Arles no final de tarde para terem tempo de visitar mais alguns dos belos monumentos de Arles Noite livre.

7º dia (27 de maio)​

Marseille opcional 2

Um dia livre também para passear pelas ruas com as sacadas cheias de flores, sentir o charme de Christian Lacroix ao ver as tradicionais vestes arlesianas e admirar a pérola romana, fundada pelo próprio Cesar, o imperador. e visitar os demais monumentos e museus que ainda não tiveram tempo.

Uma boa opção: é a visita a Marseille. Depois do café da manhã podemos ir para Marselha, uma cidade fundada pelos gregos 600 a.c., onde aos poucos ocorreu a miscigenação de muitas culturas e raças. Faremos um inesquecível passeio de barco para ver de perto as maravilhas da natureza como as brancas falésias (Calanques) em contraste com o azul turquesa das águas cristalinas, um imperdível patrimônio Natural da Humanidade. Depois faremos um passeio até a Basílica de Notre Dame de la Garde. Voltamos para Arles.

8º dia (28 de maio)

Arles ​

É quarta feira! Temos um grande mercado de rua em Arles. A manhã será livre para explorar esse mercado. Vocês vão encontrar roupas, cosméticos, comidas típicas, além de ciganos e o povo local da Camargue. Um mix de produtos e culturas imperdível. As 14 horas vamos almoçar juntos uma refeição bem provençal.  Depois do almoço teremos a tarde para visitar museus e monumentos de Arles e seguir os passos de Van Gogh.

Noite livre.

9º dia (29 de maio)

LGrutas da floresta de Sainte Baume

Partiremos do Hotel às 9:00 e seguiremos ao pé do Massivo de Saint Baume, onde vamos subir até a gruta de Santa Maria Madalena, onde ela viveu seus ultimos anos. (caminhada tranquila de uma hora).

De acordo com a disponibilidade do padre local, vamos ter uma conversa com ele para tirar duvidas e ter algumas informações

Faremos um pique nique na montanha e mais uma caminhada até a Gruta aos Ovos, onde há muitos séculos antes de Cristo, quando a montanha sagrada de Sainte Baume era chamada “Nossa mãe das águas”, era feito o culto da fertilidade , um ritual com Artemis, a deusa da natureza e do parto na mitologia grega.

10º dia (30 de maio)

Depois do café da manhã vamos  à St Maximin la Ste Beaume onde há a cripta de Maria Madalena na basílica mais alta da região provençal, construída entre 1295 e 1532

BASÍLICA DE MARIA MADALENA
BASÍLICA DE MARIA MADALENA

11º dia (31 de maio)

Translado para o aeroporto

 

Fim da nossa viagem :)