+ 33 (0) 603 710 148   França

 têm​ whatsApp

  • Wix Facebook page
  • Blogger App Icon

 

Rua Siqueira Campos, 143, Sala 1513 - Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

 

CNPJ 12.145.391/0001-11       MTUR: 19.045955.10.0001-8

Descobrindo os arredores

May 31, 2013

Dia de sol e, segundo a previsão, último dia de sol antes da partida.

 

Vamos então à Marseille, que temos um belo passeio de barco sobre as águas turquesas.

 

Chego no hotel e fico sabendo que eles não tinham visitado nem as arenas nem tampouco o teatro antigo e como o ingresso só valia por dois dias, resolvi levá-los para visitar esses dois monumentos em Arles antes de pegarmos a estrada.

 

O céu estava azul, azul bandeira!! Fazia um contraste fascinante com a claridade das pedras das paredes da arena e das ruínas do Teatro.

 

Em uma hora tínhamos dado uma bela volta. Valeu a pena.

 

 

Pegamos o carro e fomos para Marselha parando aos pés da Note Dame da la Gare. Era dia das mães aqui na Europa. Tinha muita gente e muito vento também! 

 

Depois da visita descemos de carro e fomos para o velho porto para o passeio de barco . Paramos antes para comer algo e fizemos o tour aos Calanques de Cassis. Com o vento o barco balançava um tanto, mas também com o vento não havia nuvens e o sol brilhava e deixava as águas mais belas, assim como as pedras reluzentes

 

Depois do passeio fizemos uma volta pelo mercado que tinha nas ruas e voltamos

 

No dia seguinte, ainda fazia um belíssimo sol e fomos para Avignon, a cidade dos Papas e Gorde. Andamos juntos, comemos juntos , nos separamos e sempre nos reencontramos.  Foi lá que tomamos o sorvete de lavanda. Qual o gosto? O gosto do cheiro, isso mesmo, difícil de explicar, só experimentando para entender!

 

Nosso último dia foi acompanhado de algumas nuvens e um pouco de água.

 

Começamos por Baux de Provence, uma cidadela medieval que alguns fizeram o tour completo e outros (as) ficaram mais nas compras. De lá fomos fazer uma degustação na Mas de Bertha e passamos pelo Mausoléu de Saint Paul, onde Van Gogh passou seus últimos dias.  Demos uma paradinha nas ruinas do começo do milênio e depois fomos para Saint Remy de Provence onde, devido a chuva escolhemos de dentro do carro onde iriamos almoçar e acabamos parando num restaurante muito bom, de muito boa qualidade, que nem tinha um pichet (vinho local em garrafa abert), mas agradou a todos

 

Ainda fugindo da chuva, fomos tomar um chá numa outra casinha bem simpática e acabamos voltando para Arles.

 

Às 19 horas nos reencontramos para tomar um vinhozinho e comer um queijinho juntos, afinal era nossa última noite

 

No dia seguinte 3 partiram de trem de manhã e três de avião à tarde. Hoje 2 estão em Paris, 2 devem estar a essa hora no ar voltando e 2 já devem estar em casa no nosso território brasileiro.

 

 

No ano que vem tem mais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square